Salvador (BA) – Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento e acolhimento em Saúde direcionados à população LGBT+, a S3 Gestão em Saúde vai promover nesta quinta-feira (27), às 16h, no Multicentro de Saúde Liberdade, uma palestra aberta a profissionais de saúde e pessoas interessadas. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube da instituição.
A atividade será ministrada por Erik Abade, enfermeiro, doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA e técnico de referência do Campo Temático Saúde da População LGBT+ da SMS Salvador, e tem como tema “Acolhimento à população LGBT+: o que os(as) profissionais de saúde precisam saber?”.
A ação faz parte do Programa #IntegraS3, que acontece mensalmente e visa o treinamento e desenvolvimento dos(as) colaboradores(as) da instituição. “Devido à relevância do tema e em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, a ser comemorado em 28 de junho, abrimos o evento para o público externo. Erik Abade é uma referência na Saúde e um grande parceiro nosso”, destaca Paula Amorim, diretora de Educação da S3 Gestão em Saúde.
Serviço
O quê: Palestra “Acolhimento à população LGBT+: o que os(as) profissionais de saúde precisam saber?”, com Erik Abade
Quando: quinta-feira (27), às 16h
Onde: Multicentro de Saúde Liberdade (Estrada da Liberdade, 217, Salvador/BA)
Transmissão ao vivo: www.youtube.com/@s3saude
Aberta ao público
Sobre a S3 Gestão em Saúde
A S3 Gestão em Saúde é uma organização social baiana, de direito privado, sem fins lucrativos, com mais de 70 anos de atuação no mercado. A instituição tem caráter social e inclusivo e atua na prestação de serviços no âmbito público e privado, com a missão de servir à sociedade com humanização na saúde, educação e assistência social. A S3 conta com mais de 2,1 mil colaboradores e é responsável pela administração do Multicentro de Saúde Liberdade, PA São Marcos, UPA Valéria, Projeto Girassóis (Consultório de Rua, Pontos de Cidadania e Unidade de Acolhimento Adulto) e Hospital de Ubaíra, na Bahia; e a UPA Imbiribeira, UPA Sotave, UPA Rio Doce e o Centro de Parto Normal, em Pernambuco. Possui a Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) na área de Saúde.Atividade acontecerá nesta quinta-feira (27), às 16h