Após ficar internada no Hospital de Campanha Itaigara (HCI), gerido pela S3 Saúde, para o tratamento da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, Edineusa Assunção, de 46 anos, recebeu alta no último dia 20 de maio e comemorou com sua família. “Receber alta foi a melhor sensação, mesmo ainda estando meio aérea, devido aos medicamentos e sedação, saber que eu venci a Covid foi maravilhoso”, contou.
A paciente, que foi internada no dia 3 de maio, é mais uma das pessoas que receberam alta na unidade e, de acordo com ela, a equipe do HCI foi fundamental durante todo esse processo. “No contexto geral, a equipe do Itaigara foi excelente não só comigo, como com os meus familiares, podendo deixá-los bem tranquilos e a par de toda a informação. Foram maravilhosos e eu sou muita grata por Deus ter enviado pessoas como essas”, destacou Edineusa.
Edineusa explicou que o primeiro sintoma suspeito foi uma diarreia juntamente com uma dor na lombar. Ela salientou que estava tomando todos os cuidados, mas acabou sendo infectada. Após ser internada e intubada, Edienusa foi extubada pouco tempo depois, no dia 12 de maio. “O tratamento foi tranquilo. Tudo que eles iam fazer comigo, sempre me explicavam o porquê. No momento da intubação, só pensamos o pior, não lembro de muita coisa mais depois disso, mas só sei que estou aqui firme e forte e me recuperando em casa, graças a Deus, a lição que fica é de que precisamos dar mais valor a vida”, explicou a paciente.
A saída de Edineusa foi comemorada com muita comoção pela equipe do HCI. Agora, ela está em casa matando a saudade dos familiares e em processo de recuperação pós-covid.
Fonte: Ascom S3 Saúde