A Diretora de Comunicação, Educação e Qualidade da S3 Gestão em Saúde, Ana Paula Amorim, tornou-se avaliadora trainee e consultora certificada pelo Sistema Brasileiro de Acreditação – Organização Nacional de Acreditação (SBA/ONA), por meio do Instituto Educque, instituição acreditadora credenciada reconhecida nacional e internacionalmente.
A certificação é resultado de um rigoroso processo que inclui formação teórica, prova de proficiência e aprovação no processo seletivo conduzido pelo Instituto. Com isso, Ana Paula integra o seleto grupo de profissionais aptos a conduzir diagnósticos organizacionais, avaliações externas e apoiar organizações de saúde na busca pela excelência assistencial, segurança do paciente e melhoria contínua dos processos.
“Essa conquista marca não apenas uma etapa importante da minha trajetória profissional, mas também amplia o papel estratégico da S3 na agenda nacional da qualidade em saúde. Acreditamos profundamente na gestão baseada em evidências, na educação permanente e na cultura da humanização e do cuidado seguro”, afirma Ana Paula.
Com sólida formação e trajetória nas áreas de qualidade, acreditação e gestão em saúde, Ana Paula Amorim possui MBA Master em Qualidade e Acreditação, além de especializações em diagnóstico organizacional, segurança do paciente e certificações hospitalares. É também membro ativo de instituições como a SOBRASP, o CBEXs e a SBGC, o que reforça sua conexão com redes qualificadas de prática e conhecimento em saúde.
A certificação representa mais um passo da S3 na construção de soluções sustentáveis e inovadoras em saúde, alinhadas aos mais altos padrões de qualidade e eficiência. Ao longo de mais de 70 anos de atuação, a S3 reafirma seu compromisso com a qualificação profissional, a humanização do cuidado e o fortalecimento do SUS em diversos estados do Brasil.