A S3 Gestão em Saúde vem investindo, cada vez mais, em tecnologia para garantir a melhor experiência dos usuários com os serviços de saúde oferecidos nas unidades administradas pela Instituição. O setor de Tecnologia da Informação – TI deu o start e, agora, o atendimento telefônico automatizado, chamado de URA, já está em pleno funcionamento em quatro unidades na Bahia: o Pronto Atendimento (PA) de São Marcos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Feira de Santana, a UPA Valéria e o Multicentro Liberdade. A novidade já é percebida por quem precisa ligar para buscar qualquer tipo de informação.
“Implantamos a URA – Unidade de Resposta Audível, que é uma solução que chega trazendo diversos recursos em nosso sistema de telefonia digital. Agora, existe um direcionamento das ligações, otimizando o tempo de quem está do outro lado da linha”, explica o coordenador da TI da S3, Igor Andrade.
Antes, sem a URA, quem ligava para as unidades apenas aguardava a chamada do outro lado da linha, sem nenhum tipo de automatização e personalização no atendimento. Além de garantir essa melhor experiência com os usuários externos, a solução implantada pela TI favoreceu a comunicação do público interno. “Existe uma interligação entre as unidades, nossos colaboradores conseguem se comunicar através de ramais”, acrescenta o coordenador.
A novidade não para por aí: com a expansão da S3 pelo Brasil, a ferramenta vai chegar a todas as unidades. “Já está em nosso planejamento levar essa ideia que deu certo aqui na Bahia para as unidades que administramos em outros Estados do país”, revela Igor Andrade.
Confira os telefones destas unidades:
Multicentro Liberdade (71) 3021-7300
Pronto Atendimento São Marcos (71) 2180-0767
UPA Valéria (71) 4042-0345
UPA Feira de Santana (75) 3142-0011