Os novos colaboradores da UPA de Valéria e PA São Marcos, unidades de saúde administradas pela S3 Gestão em Saúde, participaram nesta quarta-feira, 20, do encontro de integração do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). O evento buscou promover a interação entre as equipes que farão o atendimento, apresentar a S3 e detalhar a dinâmica de trabalho.
O serviço vai funcionar todos os dias e cada unidade de saúde terá duas equipes exclusivas para o trabalho, sendo formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e motorista. A meta de atendimento é de 60 pacientes por equipe por mês, num total de 120 por unidade. Além de proporcionar o bem-estar das pessoas atendidas e continuidade da assistência humanizada, o SAD também tem como objetivos evitar hospitalizações desnecessárias, diminuir o risco de infecções, melhorar a gestão dos leitos hospitalares e diminuir a superlotação dos serviços de urgência e emergência.
Durante o encontro de integração, o diretor Médico da S3 Gestão em Saúde, Dr. Amado Nizarala de Ávila, destacou a importância da empatia no atendimento. “Na base de tudo, temos humanização e a necessidade de nos colocarmos sempre no lugar do outro. Essa é a missão da S3, servir à sociedade com humanização na saúde, educação e assistência social”, explicou o diretor. “Com essa forma de tratamento domiciliar, teremos também a continuidade do cuidado humanizado que praticamos nas unidades de saúde”, completou.
Um dos participantes do encontro foi Ariel Xavier, fisioterapeuta, que vai atuar em uma das equipes da UPA de Valéria. “Trabalhar com a comunidade sempre foi meu foco, desde a faculdade. Acho o projeto maravilhoso! Precisamos chegar nessas pessoas, trabalhar para levar o melhor atendimento e para promover a saúde delas”, comentou.
Encontro aconteceu nesta quarta-feira, 20, no auditório do Multicentro Liberdade.