A Associação de Proteção à Maternidade e Infância Ubaíra (APMIU) reformou o seu Centro Cirúrgico para atender com ainda mais qualidade a população da cidade e de municípios vizinhos. A nova sala totalmente reestruturada foi inaugurada nesta segunda-feira (29), com a realização da primeira etapa das cirurgias eletivas decorrente do convênio firmado entre a APMIU e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em 2024.
Essa parceria vai ofertar à população de Ubaíra e toda a região procedimentos cirúrgicos eletivos ofertados pelo SUS de média complexidade, como histerectomia, colecistectomia, hernioplastias inguinal, umbilical e incisional, dente outras. Para agendar as consultas pré-operatórias, a população deve procurar a secretaria municipal de saúde do seu município para cadastramento no Sistema de Lista Única.
O diretor geral da APMIU, Zenaldo Prudente, explica que as próximas consultas pré-operatórias acontecerão em agosto deste ano, para identificar o usuário que necessite realizar a intervenção cirúrgica. “Nossa unidade hospitalar possui vários equipamentos modernos e de alta resolução tecnológica, além de uma equipe multiprofissional qualificada e comprometida na segurança do paciente e atendimento humanizado. Iremos realizar dezenove tipos de cirurgias, inclusive cirurgia a vídeo, nas especialidades de cirurgia geral, cirurgia vascular, ginecologia e urologia, que antes eram realizadas em unidades hospitalares de grande porte e agora estão ocorrendo aqui na APMIU”, completa o diretor.
Mais informações podem ser obtidas com a APMIU, pelo número (75) 98318-5956, que também é WhatsApp.
Sobre a APMIU
A Associação de Proteção à Maternidade e Infância Ubaíra (APMIU) foi fundada no ano de 1951, no município de Ubaíra (BA). O Hospital é um dos principais da microrregião de Jequié e de todo o Vale do Jiquiriçá, oferecendo assistência integral à saúde para a população de Ubaíra e de municípios circunvizinhos. Entre as suas especialidades estão cirurgia geral, obstetrícia, pediatria e clínica médica, além de realizar cirurgias eletivas, radiografias, exames laboratoriais e atendimento de urgência e emergência 24h.
Unidade vai realizar cirurgias eletivas em 2024, resultado de parceria com a Sesab